Deixe que a Cigana Samara te ajude a compreender seu momento de vida!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Os Signos no Horóscopo Cigano


Os ciganos sempre foram ligados em quiromancia e muitas outras formas de magia. Na Núbia, próximo ao deserto de Saara, observando as estrelas e os corpos celestes, eles criaram o seu próprio horóscopo. Confira o seu:

Punhal (21/03 a 20/04)
Simboliza a luta, a honra, os êxitos. O punhal para os ciganos também representa a superação e o pioneirismo. Os nativos deste signo amam muito, são fiéis e gostam muito de sexo. Sabem controlar o dinheiro. São pessoas impulsivas, sinceras, autênticas. Falam o que pensam agrade ou não aquele que escuta. São persistentes, não desistem até alcançarem seus objetivos. Regido por Marte. Diamante e rubi trazem pureza e resistência.

Coroa (21/04 a 20/05)
O mais interessante neste signo é que ele representa a união com Deus, a elevação. Mais também está relacionado a distinção, a vitória. A Coroa é claro, está relacionado a nobreza e a riqueza, conferindo ao nativo a elegância natural. Este signo é romântico; sonha com um grande amor e, muitas vezes, sofre sem razão. Essas pessoas podem perder as chances de subir na vida. Regido por Vênus. Esmeralda ou safira atraem bons casamentos e afastam o olho grande.

Candeias (21/05 a 20/06)
As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos por isso representa as luzes e a verdade, a clareza de idéias. O nativo desse signo é maleável podendo se adaptar a mudanças, horários, etc. Não fogem de um desafio. No amor não fazem distinção. Regido por Mercúrio. A Ágata ajuda a conseguir bons empregos e dinheiro.

Roda (23/06 a 23/07)
Sem dúvida a maior invenção do homem foi a roda, por isso esse signo traz a idéia de perfeição. Quando em movimento indica a renovação constante dos ciclos cósmicos. A Roda move sua vida na alegria e na tristeza. Os nativos desse signo são muito emocionais. Podem se magoar com facilidade. As crianças e os animais são sua prioridade. São pessoas tranqüilas até se irritarem daí então a coisa muda de figura. Inseguros e nostálgicos. Regido pela Lua. Rubi ou Ágata evitam perdas materiais e atraem novos bens.

Estrela (24/07 a 23/08)
A estrela dos ciganos é a de seis pontas formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Como toda estrela está associada ao sucesso e a evolução interior. Altamente sugestionável, o nativo de estrela não pode assistir a filmes de terror, entrar em hospitais ou ouvir conversas sobre doenças. Com grande força mental, ele pode atrair coisas boas como ruins. Romântico e criativo é também um perfeccionista. Regido pelo Sol. Brilhante ou Ônix. Ajudam sentimentalmente e afastam doenças.

Sino (24/08 a 23/09)
Antigamente o sino era usado como relógio, por isso o povo cigano o associou à pontualidade e a disciplina. Esse nativo não adimite atrasos, desorganização ou erros. Estão sempre prontos a resolverem os problemas. São pessoas muito críticas e detalhistas. Gostam da decoração e da moda. Regido por Mercúrio. O crisólito ou a pedra granada, trazem felicidade e levantam o astral.

Moeda (24/09 a 23/10)
A moeda tem dois lados: a cara e a coroa. Para os ciganos o lado cara, representa o ouro e o lado coroa, representa o espiritual. Essas pessoas têm talento artístico e decorativo. A harmonia para eles é fundamental. Brigas e discórdias desagradam e muito esses nativos. São idealistas, leais e amigos. No amor querem exclusividade. Apaixona-se quando encontra uma pessoa estável e segura. Regido por Vênus. Lápis-lazúli ou opala dão coragem e energia constante.

Adaga (24/10 a 22/11)
Uma adaga é sempre entregue a um cigano quando ele deixa de ser um adolescente para se tornar um adulto. Como toda lâmina, pode ser uma arma. Por isso a adaga está associada à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. Este nativo é misterioso, tornam-se irresistíveis e respeitadas. Impossível esconder algo dessas pessoas. Amam de modo intenso. Ligam com tudo da vida de modo profundo. Regido por Plutão. Água-marinha ou topázio afastam os problemas e atraem empregos.

Machado (23/11 a 22/12)
O machão é usado para derrubar árvores, cortar lenha. Por isso é associado ao destruidor de bloqueios e barreiras. Representa também para os ciganos o trabalho honesto e a realização. Esse nativo não sabe dizer não. Para ele o mais importante é a liberdade. Não gosta de se prender a nada: horários, lugares ou pessoas. São como o vento que tudo toca, em tudo está mais em nada fica. Amam e deixam de amar facilmente. Regido por Júpiter. Turqueza ou topázio trazem vitórias e abrem os caminhos.

Ferradura (23/12 a 19/01)
Para os ciganos a ferradura é um poderoso amuleto que traz sorte e fortuna afastando o azar. A ferradura representa o esforço e o trabalho. Este nativo é realista, não se arrisca. Tudo deve ser seguro e calculado. Vão atrás de tudo que querem sem e importar com os meios que usam para conseguir o que querem. O amor pode tirá-lo do sério. Regido por Saturno. Turquesa ou a pedra granada afastam a infelicidade, o ciúmes e o orgulho.

Taça (20/01 a 19/02)
A taça é a que acolhe o líquido. Por isso ela significa a união e a receptividade. No casamento cigano os noivos tomam vinho em uma única taça representando o valor da comunhão. Um signo independente e orgulhoso, que gosta de progredir às custas do próprio esforço. A bondade é uma característica importante; está sempre disposto a ajudar. Sentimentalmente, é instável. Para casar-se, precisa estar apaixonado. Regido por Urano. Ametista atrai o sucesso e boas vibrações.

Capelas (20/02 a 21/03)
A capela é um templo, um lugar de orações, por isso a capela representa a religiosidade, a fé. Um local para se entrar em contato com o seu Deus interior e onde desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora. É o próprio amor encarnado. Tem muita força espiritual e dons para clarividência. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com ajudar o próximo.
Ely da Costa Varella 

Um comentário:

  1. nunca tinha visto,fiquei apaixonada!sou do dia 03/05/1947

    ResponderExcluir

Sta Sara Kali

Sta Sara Kali

Santa Sara Kali a Padroeira dos Ciganos

Há uma lenda que fala sobre Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, que teriam sido atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar.

Foi quando a cigana Sara retira o diklô (lenço) da cabeça e clamando por Kristesko (Jesus Cristo), promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.

Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer.

Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada sempre nos dias 24 e 25 de maio.

Segundo o livro oráculo (único escrito por uma verdadeira cigana) "Lilá Romai: Cartas Ciganas", escrito por Mirian Stanescon - Rorarni, princesa do clã Kalderash, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: "Dalto chucar diklô" (Te darei um bonito lenço).

Sara Kali traz saúde, prosperidade, amor e é também cultuada pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um Diklô, o mais bonito que encontrassem.

Oração Mágica de Santa Sara Kali

De todas as orações de Santa Sara Kali que eu pesquisei, eu gosto muito desça pelo seu teor mágico.
Se a magia irá ocorrer ou não depende de várias questões. E a primeira é : o que eu desejo faz parte do meu caminho para merecê-lo?
De qualquer forma, ao rezar esteja com uma vela prateada na mão direita acesa e tenha fé enquanto ora. Eu tenho um hábito recitar sete vezes uma oração ou um salmo quando tenho uma intenção específica. Mas isso é de cada um. Deixe a vela queimar até o fim em um pires junto a um copo com água e boa sorte!

Raio de luz multicor,
penetra fundo no meu interior
e vai meu desejo buscar.
Atraia-o vivo e forte,
inebria-o de sorte
e de fulídos de realização.
Faz minha mente um imã capaz
dotado de vontade tenaz
Força! realidade! convicção!
e magia fluirá,
e como fruto maduro
cairá aos meus pés
a realização

Salve Rainha Sara!
Salve Virgem Sara!
Salve Virgem Sara!

Durma bem!

"Um antigo costume cigano para ter uma noite tranqüila consiste em perfumar os quatro cantos da cama com essências florais".

Manter a Fartura em Casa!

Pegue uma taça grande, e preencha ela com grãos de arroz, milho, sementes de gira sol, folhas de louro, moedas douradas. Depois de enfeitado acenda uma vela amarela ao lado do copo. Batize o copo com o nome de um cigano (a), e peça que haja sempre muita fartura e muita riqueza em sua vida. E sempre que tiver moedas douradas, complete o copo.

A mesa da Cigana Samara

A mesa da Cigana Samara
eu gosto da tradição de uma mesa acolhedora para minha cigana atender!